Tuesday, December 12, 2006

Advento...

Todos os dias ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja da missão e poucos minutos depois saía. Um dia o sacristão perguntou-lhe:
- Que faz o senhor aqui, sempre à mesma hora? Eu sou o responsável pela igreja e devo vigiar, pois há aqui objectos valiosos...
- Ah! Não tenha problemas quanto a isso, eu venho apenas rezar - respondeu.
- Mas é estranho... - disse o sacristão - você reza alguma coisa tão depressa?
- Bem, - respondeu o velho - eu não sei rezar aquelas orações compridas...; mas todos os dias, ao meio-dia, eu gosto de vir à igreja e só sei dizer:
Olá...! Eu sou o Zé... Vim só visitar-Te!...
Para isso basta-me uns minutos, e saio logo de seguida. Não sei rezar outras coisas, mas sei que Ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado no hospital. Na enfermaria passou a exercer influência sobre todos, de tal forma que os doentes mais tristes tornaram-se muito alegres e até se ouviam boas risadas entre eles.
- Sr José, - perguntou-lhe um dia a enfermeira - os outros doentes dizem que o senhor está sempre muito alegre. Que se passa consigo?
- Sim, senhora enfermeira, procuro ser sempre alegre, mas isso deve-se à visita que recebo todos os dias de manhãzinha, que me dá muita alegria para todo o dia!
A enfermeira ficou curiosa, pois havia uma cadeira encostada à cama do Zé, mas nunca dera conta de qualquer visita. Não tinha família, então quem seria a visita? Resolveu então perguntar.
- Todos os dias - respondeu, com um brilho nos olhos - todos os dias Ele vem, senta-Se ao pé da minha cama, sorri e diz-me:
- Olá Zé...! Vim só visitar-te!...

1 comment:

Burn2fly said...

historia interessante ;)