Thursday, June 01, 2006

Feliz Dia da Criança :)

“O meu nome é Cristopher John Francis Boone e tenho 15 anos, 3 meses e 2 dias. Sei de cor todos os países do mundo, bem como as suas capitais, e todos os números primos até 7507. (…) Estes são alguns dos meus Problemas Comportamentais:
A - Não falar com ninguém durante muito tempo;
B - Não comer nem beber nada durante muito tempo;
C - Gritar quando estou zangado ou confuso;
D - Não gostar de estar em espaços muito pequenos com outras pessoas;
E - Partir coisas quando estou zangado ou confuso;
F - Gemer;
G - Não gostar de coisas amarelas nem de coisas castanhas e recusar-me a tocar em coisas amarelas ou em coisas castanhas;
H - Recusar-me a usar a minha escova de dentes se outra pessoa lhe tocou;
I - Não comer, se diferentes tipos de comida estiverem a tocar-se;
k - Não reparar que as pessoas estão zangadas comigo;
L - Não sorrir;
M - Dizer coisas que as outras pessoas considerem indelicadas;
N - Fazer coisas estúpidas;
O - Bater nas outras pessoas;
Q - Detestar a França;
R - Conduzir o carro da mãe;
S - Ficar zangado por alguém mudar os móveis do sítio.
Às vezes estas coisas faziam com que o Pai e a Mãe ficassem mesmo zangados, e eles gritavam comigo, ou gritavam um com o outro.”

Extracção de “O estranho caso do cão morto”

Aos autistas.
Porque também são crianças.

2 comments:

Anonymous said...

Obrigado por me mostrares coisas que me despertam e me fazem dar mais valor ao que está á minha volta...
Este post está qualquer coisa, e tu, és qualquer coisa...
parabéns :)**

Noggy said...

Texto estranho e bonito também.
**