Sunday, May 28, 2006

Desculpa...

Dizem que peço muitas vezes desculpa, às vezes em demasia e desnecessariamente… pois eu discordo, se peço desculpa é porque me senti culpada por alguma coisa que corresse mal ou menos bem, ou então por algo que não devia ter simplesmente feito, ou metido a colher onde não era para ali chamada… mas também dizem, que as desculpas não se pedem… evitam-se… mas depois de o mal estar feito, mesmo querendo evitar e não o conseguir, por uma questão de personalidade despistada e distraída, e trenga e totó (e tudo e tudo), não resta outra coisa senão a palavra sentida e tentar solucionar a questão da melhor maneira…

5 comments:

Noggy said...

Nada de desanimar. A palavra "desculpa" prejudica sempre, quer seja usada, quer não. Se não for usada, somos altivos e arrogantes, se for usada somos fracos e inseguros.
beijoca

Anonymous said...

discordo com o comentario anterior :)

astolfo said...

Eu tb discordo...***

mto...

Vido said...

E eu também discordo. Deve-se pedir desculpa quando o sentimos. Nada como sermos sinceros.

Noggy said...

Estao no vosso direito :)
E quanto ao "sentir" o momento em que se pede desculpa também tem muito que se lhe diga.
Todo o acto emocional, é não racional. Não quer dizer que esteja certo ou errado, mas tratar-se-à de um acto sobre o qual é dificil construir um juízo. Isto porque ao tentar construir um juizo, estamos a tentar ditar uma lei para algo que nao obedece a uma logica formal.