Thursday, June 08, 2006

EU FUI!

Pessoal, o Rock in Rio é demais… quem ainda não foi e tiver oportunidade de ir em 2008, aconselho vivamente!!! Muito calor e muito pó lol mas muita animação, muita gente, muitos brindes e muita música!!
Ainda não estava mto em mim que ia… A cidade do rock abria às 15h, chegamos por volta das 16h30h… grande emoção ;) eheh andamos por lá a passear e a conhecer o recinto, a aproveitar todos os brindes que nos davam, desde perucas cor de rosa, leques, batons de cieiro (sim.. era a Rádio Renacença a dá-los lol), fitas para o cabelo, penteados à rock in rio (minha irmã fez um, lol), a chiclets, apitos, copos de sumo, sacos, tshirts, bolas e tanto mais que não tivemos porque havia imensa fila, por exemplo, os sofás insufláveis da Vodafone… a pista de gelo e o slide, com fila de 2h30… naa...
Hot Stage, tuna a animar as bandas, música nas tendinhas e chuveiro na barraquinha da 7up.. mto refrescante ;)
O Palco do Mundo fez-se ouvir às 19h, com os Orishas… concerto mto semelhante ao da queima… com o público ao rubro nas músicas mais conhecidas! A seguir, os ingleses Kasabian, o vocalista fazia anos e tava muito contente por ali estar… tivemos o privilégio de ouvir músicas ainda por editar, quem sabe a entrar num próximo CD…
Agora sim, já se fazia sentir a quantidade de cerca de 70 mil pessoas que se esperava na cidade do rock nesse dia… mesmo assim, andava-se mto bem, tendo em conta que o recinto é um descampado enorme!
Da weasel entrou a seguir, não gosto mto da banda, só mesmo de uma ou outra música, mas admito que o concerto foi mto bom…
E… the last but not the least at all… a banda que sempre desejei ver ao vivo, a seguir a Radiohead… os grandes Red Hot Chili Peppers… grande concerto, o público tava o máximo, totalmente receptivo à banda, saltamos bastante, cantamos e gritamos bastante, entregamo-nos e rendemo-nos à banda… começaram com o “Can’t Stop” e acabaram no “Give it Away”, na reentrada, passando pelo grande momento vocal do guitarrista “how deep is your love…” (e o incansável levantar dos braços meus e da Vera eheh), e pelos temas mais conhecidos e mais alguns do novo cd… foram quase duas horas de concerto, com grandes duetos de guitarra e baixo, grandes saltos em palco, faltou pouco para o John Frusciante partir a sua guitarra lol o baixista, Flea, sempre em grande, dos melhores à face da terra (apesar da sua fatiota…lol), o vocalista, Anthony Kiedis, sempre com grande pinta (grande momento “Under the Brigde”) e o baterista Chad até vestiu a camisola da nossa selecção! Grande banda… na minha opinião, o concerto só falhou pela interacção com o público (nisso Da Weasel e Kasabian brilharam), pareceu-me que enquanto para mim e para todos era um concerto único, para eles era apenas mais um… ainda por cima ao ar livre… mas mesmo assim o público vibrou ao máximo e foi a verdadeira sennsaaaaçããããããoooo!! :)
Acabado o concerto, e com imensa gente na tenda electrónica, fomos comer qualquer coisa e rumo à cidade Invicta… às seis e meia já dormia, com uma grande satisfação e cansaço, de ter concretizado um desejo e te ter aproveitado esta excelente oportunidade!
De resto, algumas aventuras engraçadas e boa companhia, obrigada meninas ;)
EU FUI!!!!!

Ps: Próximas ambições a ver ao vivo: eels e Fairground Attraction (difícil)...

8 comments:

Daniel C. said...

o comment-do-tipo-que-se-acha-muito-alternativo-e-foi-ao-sbsr-e-teve-o-concerto-da-vida-dele:

tava a ver na sic radical o concerto e a pensar alguém deve tar ali no meio aos pulos e a curtir tanto como eu curti com os placebo ;)
grande vida, grande onda, grandes momentos, daqueles que se multiplicam ao partilhar! é isto porque vale a pena viver: parabéns por um sonho cumprido!

Vera Gonçalves said...

nem eu dizia melhor....

nexinha said...

eheh fogui faz hoje uma semana... ;)
Obrigada Daniel, a vida realmente tem mais brilho com estes pequenos sonhos...
beijinhos pós dois*

ó biê lá said...

deixem-me so corrigir um ou dois pontos!!! O rock in rio foi efectivamente muito bom...mas choca-me a ideia do oportunismo comercial das grandes marcas e da hipocrisia sob a fachada do slogan "por um mundo melhor"....onde já se viu um mundo melhor com tenda VIP? ou com T-shirts a 30 euros?? com comidas piores que as piores barraquinhas cá do norte.....a costaram o triplo do majestic???

Segundo ponto....os Red Hot foram fantasticos e eu nem sou grande fã deles....mas o melhor concerto foi (e digo sem qualquer tipo de inclinação) sem duvida....ROGER WATERS!!! Pá...por acaso, mas só mesmo por acaso sou louco por pink floyd mas companheiros de viagem que foram para ver RED HOT concordaram que Roger, o Águas superou tudo!!!

Um grande bem haja e esperança de um mundo verdadeiramente melhor

nexinha said...

bem, esses dois pontos n corrigiste, pq eu nem sequer os referi... n vi os outros concertos de outros dias, n posso comparar qual foi o melhor ou n... e isso tb depende dos gostos... e de facto a gama publicitária é bastante, e os preços exurbitantes, creio que há mta coisa que possa fazer por um mundo melhor q não o rock in rio.. compraste a pulseira?
Obrigada por comentares!

ó biê lá said...

nao comprei nada...achei que estaria a contribuir mais para um mundo melhor nao comprando nada!
Nao concordo com a ideia de comprar algo para caridade quando apenas 20 ou 30% do preço do artigo é que vai para a solidariedade! E nao me venham com historias de que esses 20 ou 30% sao a margem de lucro que a empresa que promove a pulseira abdica.....ela podia muito mais que eu, abdicar do resto!

Foi um prazer comentar :)

Anonymous said...

epah... pagar 53 euros pa ir ao rock in rio e chegar lá ter uns preços assim exurbitantes não tá com nada... mesmo assim, quem não foi, quem não gostaria de ter ido?
Há sempre maneiras de tornar o mundo melhor, o rock in rio começou com esse objectivo, agora a imagem que lhes dão acaba por ser um exagero... nós somos uma população consumista, não há volta a dar... quando é que vamos deixar de ser materialistas, alguém me sabe dizer?

PS: Sua doida, afinal foste mesmo ao rock in rio... sortuda... tu a ver red hot e a curtir e eu enfiada a estudar... q injustiça snif... uou, eu n me calo... este deve ser o post mais comprido q tens meu... e isto é uma honra, ah? orgulha-te de teres uma amiga como eu :p ahah beijos grnades Ana

Anonymous said...

errata: enfiada em casa a estudar... k q vcs pensaram, suas mentes, ah??? LOOOOL (Desculpa Inês, na resisti :p)