Sunday, June 12, 2005

"A Partilha"

Ontem fui ver "A Partilha", no velhinho Teatro Sá da Bandeira... precisa mesmo uma remodelação, aquilo tá quase a cair... inda há dias caiu um candeeiro e feriu um dos espectadores... mas ontem não tinhamos nenhum por cima de nós eheh mas sendo um teatro tão activo e bem aproveitado com peças de teatro e revista, assim como saraus e encontros académicos, inclusivé de tunas, bem que podiam renovar aquele espaço...
Uma peça de teatro um bocado fútil? Talvez... mas gostei, deu para passar um bom bocado, tem cenas muito engraçadas e vê-las a trabalhar, as quatro actrizes, deu muito gosto :) elas divertem-se imenso a fazer a peça!! Aqui vai o resumo:

"Reunidas durante o enterro da mãe, quatro irmãs- - Selma (Teresa Guilherme), Regina (Cristina Cavalinhos), Maria Lúcia (Rita Salema) e Laura (Patrícia Tavares) reencontram-se após muito tempo de afastamento para fazer um levantamento dos bens da família e discutir as suas vidas. Através da partilha dos bens - da venda do apartamento na Lapa à divisão de um serviço de chá de brinquedo - estas irmãs confrontarão as suas opções, destinos, estilos de vida e expectativas. As divergências são inevitáveis, pois seguiram caminhos muito diferentes. Selma, casada com um militar, leva uma vida disciplinada em Campo de Ourique, o seu bairro de eleição. Regina, liberal e esotérica, não costuma se reprimir e tem uma visão "alto astral" da vida. Lúcia teve a coragem de abandonar um casamento convencional e o filho para viver um grande amor nos Estados Unidos. E Laura, a eterna adolescente, revela-se uma intelectual sisuda e surpreende as irmãs com suas opções.
Além de fazerem um balanço do passado, marcado por revelações e intimidades, as quatro irmãs são obrigadas também a enfrentar novas exigências do quotidiano: Selma, a mais conservadora, tem que lidar com a gravidez de Sandra, a filha adolescente, e Regina, apesar de toda energia positiva, é obrigada a encarar momentos de solidão. Lúcia convive com a rejeição do único filho e quer mostrar às irmãs que é mais do que uma fútil. Laura, por sua vez, uma militante de afirmação profissional e sexual, reaprende a rir com as irmãs mais velhas.
Enquanto aguardam a divisão dos bens, estas mulheres viverão intensamente afinidades, problemas e diferenças. A turbulenta venda do apartamento representará uma reviravolta nas suas vida: elas sabem que nunca foram tão cúmplices - e tão irmãs."

4 irmãs que passam a vida a mandar umas com as outras, sempre a berrar e cheias de rezinguices... pq também somos 4, às minhas manas... nunca nos vamos comportar assim, ok? ;)

No comments: